domingo, janeiro 15, 2012

E aqui estou eu, sentada no sofá, televisão ligada sem som, uma mantinha nas pernas, o aquecedor aos pés, uma cadeira a fingir ser uma mesa com mil e uma comidas gordurosas, um cinzeiro e o tabaco à direita, o comando à esquerda, o computador no colo. É isto, todos os dias. Desmotivada, com mil tretas para fazer e entregar. Não faço mais nada da vida. Só penso naquilo que tenho a fazer, naquilo que quero fazer, e é isso, penso... as minhas atitudes revelam-me uma pessoa que não gosto. Eu não sou assim. Mas porque é que faço isto, se não é isto que quero fazer? Acho que tem de ser, acho que tenho de fazer coisas  das quais não me orgulho, para um dia fazer algo que realmente amo, e saber qual o sabor do verdadeiro prazer, gostar e querer mais. É isso que me move. Fazer o que não gosto, para dar valor aquilo que gosto. Quero sair disto, desta rotina estupida, quero mesmo.
Só sei que por hoje, por agora, vou ter de aguentar, esforçar-me, e retirar desta pressão uma boa lição. Sim, porque esta foi a gota de agua, e não vou deixar que isto volte a acontecer. Eu sou uma prioridade, a minha prioridade. E vou lutar. Lutar por ser feliz, por fazer aquilo que gosto e o que não gosto, mas com prazer. Aprender a valorizar tudo o que me é dado.
Porque das pequenas coisas, simples, se retira muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada.